sábado, 25 de agosto de 2012

“Coração bobo é apaixonado.”



As vezes a vida nos dá exatamente tudo o que queremos …Mas não vem perfeito sabe?
Daí com a avareza humana nós achamos que não é bom o suficiente para nossos desejos. Até que o de sempre acontece: perdemos o que mais tínhamos de valioso.
E ai então que a gente vê como era grandioso tudo aquilo. Começamos a dar valor e nos arrependemos por não ter enxergando antes e rezamos para que ainda seja possível recuperar o tempo perdido.
Dói sabe? Ver que fui entorpecida  por esses sentimentos superfulos.. Eles são tão desnecessários… Mas eu deixei de perceber como é simples a vida, que importante é ser feliz e mais importante ainda é ser feliz para mim mesma.
Não adianta aparência se não for de coração.

Arriscar-se é necessário !


Eu achava que difícil era encontrar alguém pra ter um relacionamento. Mas eu aprendi que isso acontece na hora certa, e não adianta ficar querendo acelerar as coisas. Ai eu percebi, que difícil mesmo, é manter esse relacionamento. É mais complicado do que as pessoas pensam.. 
No primeiro ano é simples, é aquela emoção de algo novo, o coração acelera sempre que você vê a pessoa, antes de um encontro você imagina tudo que vai fazer ou falar, mas quando está frente a frente não sai nada como tinha planejado. Você passa horas tentando encontrar a roupa ideal, o perfume, o sapato.. enfim, você planeja cada segundo, pra que tudo dê certo. Fica imaginando o que a pessoa está fazendo quando não estão juntos, manda SMS carinhoso, e em cada beijo parece que o coração vai sair pra fora do corpo.
Mas ai com o tempo, você vai descobrindo todos os defeitos da pessoa, ela já não te elogia mais o tempo todo, seu coração já não acelera quando a ve, porque já se acostumou com isso. Você não fica mais imaginando o que vai dizer, porque espera que a pessoa te ame por tudo que você é, e não pelo que ela espere que você seja. Com o tempo, a saudade de um dia pro outro se torna menor, e estar por perto por muito tempo, pode até acabar o assunto. 
Mas sabe o que diferencia um amor verdadeiro de algo passageiro?
A diferença é que quando é amor, o tempo vai passar também e você vai ver os defeitos da pessoa, mas você vai conseguir viver com isso. Quando é amor pode ser que o seu coração não acelere mais depois de 3 ou 4 anos de namoro, mas ainda sim você vai dar um sorriso ao ver a pessoa e vai estar feliz por ela estar ali. E se você passar 24 horas com ela, pode ser que por um minuto fique sem assunto, mas isso não vai importar, porque você só vai querer olhar pra ela, sem dizer nada, e com um olhar, dizer tudo. Quando é amor, já não existe mais saudade, e sim necessidade de ver a pessoa todos os dias. 
O que eu quero dizer, é que aquela sensação de início de relacionamento, passa rápido, e logo vem a rotina, os defeitos, as brigas.. Mas amor de verdade supera tudo isso, e amor de verdade faz com que 10 anos sejam unicos, sem ser cansativo, sem ser entediante.. Porque amor de verdade, apesar de qualquer coisa, apesar das diferenças e do dia a dia, vai fazer cada segundo valer a pena. O amor vai fazer com que cada dia seja único e especial, mesmo que sejam feitas as mesmas coisas, porque só o fato de estar com alguém que te faz feliz, tudo muda, tudo ganha cor. 
E é assim que você vê que é amor de verdade.. com o tempo. Com as atitudes, com sorriso sinceros, com abraços apertados e além de tudo, você vai perceber que é amor, quando mesmo com todas as dificuldades, a pessoa não desistiu de você e você sente uma vontade enorme de continuar, e não desistir também.