terça-feira, 13 de setembro de 2011

Esquecer o passado ...


Como é possível? Quando dizem "esquece isso, isso é passado" não estão a pedir demais? Esquecer o passado é esquecer o que somos e criamos (ou destruímos) na nossa vida.
O passado é o caminho que percorremos para chegar a este ponto, o presente.
Esquecer o que somos? È possível? Ou é apenas uma forma de não pensarmos sobre o que nos torna o que somos? Duas pessoas não tem um passado igual, até por que, mesmo tendo-o partilhado, cada um de nós tem a sua própria visão de cada evento, única.
O querem dizer não é "esquece o passado", é aprender a viver com ele. Aceitar, perceber e continuar. Nunca esquecer. Isso só nos fazia cometer o mesmo erro duas vezes, como comer aquele prato que odiamos por que não nos lembrávamos disso ou ainda aturar aquela maniaco-depressiva que nos atormentou a vida só por que tínhamos esquecido o passado.
Por que estou eu pensar nisto? Para além de uma profunda imbecilidade que às vezes me dá para divagar sobre questões metafísicas que não interessam assim tanto, sonhei com a minha ex. de quatro anos. A tal. Aquela que, pelos vistos, ainda persegue os meus sonhos. Entra e sai da minha cabeça como tivesse chave própria.
O sonho fui confuso, mas ainda não parei de pensar nela o dia todo. Tanto quanto sei, tem namorado e as coisas correm-lhe bem. Fico feliz, ela é uma pessoa muito especial para mim.
Só que ainda não sei bem o que sentirei quando a voltar a ver, que sei, irá acontecer não deve faltar muito. Mais uma duvida moral para me atormentar…